top of page

Impactar? Desafio aceite!


Hoje, pela primeira vez aqui na escola, tive uma boa noite de sono! Temos progresso, afinal hoje só vi uma baratinha pequena a sair da casa de banho e foi já de manhã :) Finalmente deixei de ver baratas no quarto! Tapei a ligação à casa de banho e os químicos que encontrei na cidade estão a resultar!

O dia começou com o habitual pequeno almoço, arroz com carne de porco, e pouco depois já estava na escola!

No primeiro dia uma voluntária avisou-me que um dos miúdos era especial… não se sentava durante a aula, nem tirava a mochila. De vez em quando, até desaparecia da aula sem o professor dar conta. Ainda tentei leva-lo até uma cadeira, mas sem sucesso. Aquela criança não soltava uma palavra e nem gostava que lhe tocasse. Fechava-se muito e Dias depois, com algum esforço, consegui que ele se sentasse. Devagarinho e com paciência, ensinei-o a dizer, escrever e soletrar monkey. Aprendi na internet e desenhei-lhe um macaquinho no caderno, que não tinha uma única marca de uso. Cada vez que ele conseguisse acertar eu dizia “give me five” e ele adorava! Com calma, acabou por escrever macaco 10 vezes e foi o ultimo a sair da sala! Desenhou com o meu marcador no quadro e escrevia monkey mesmo sem eu lhe pedir.

Foi incrível, são crianças que só precisam de um bocadinho de atenção e têm uma enorme capacidade de aprendizagem. Hoje de manhã veio mostrar-me o caderno e lá estava o trabalho de casa feito… e bem feito :) Fiquei com um sorriso e dei-lhe mais um high five que ele tanto adora. Demorou algum tempo a conquista-lo, mas posso dizer que comecei agora a sen