White Black and Orange Illustrative Design Portfolio & Resume Website.png

Chamo-me Inês e sou uma mulher apaixonada pela vida. Privilegiada por ter crescido num ambiente positivo, ser saudável e ter inteligência para enfrentar o dia-a-dia, permito-me aprender a gerir emoções, estabelecer metas e balancear a vida com amor e ambição. É um enorme privilégio poder agora retribuir ao mundo tudo o que ele já me deu e tornar-me mentora de viagens a solo. 

Nascer em Portugal foi desde logo muito importante para ser quem sou hoje. Com acesso ao ensino, à saúde e à liberdade, cresci num meio onde o meu género ou a conta bancária não ditam até onde posso chegar. Não é uma benção? A partir daqui é lançarmo-nos ao mundo e, com humildade e vontade de aprender, permitirmo-nos crescer. 

________

Cada viagem é, por si só, uma verdadeira jornada. Eu adoro viajar com amigos, de coração, mas desde que comecei a viajar sozinha descobri um mundo totalmente novo e uma nova forma de encarar a vida. É ao viajar sozinha que me conecto profundamente comigo mesma, e essa sensação... ahhh, essa sensação é o que me faz abrir os meus próprios olhos para ver o mundo como nunca antes havia visto.

E claro, também viajo acompanhada! No entanto, na maioria das vezes não tenho ninguém para ir comigo e não se trata apenas de ir, é sobre ir e compartilhar o mesmo propósito - é aí que está a chave.

 

Foi por isso que, desde cedo, decidi não esperar pelas pessoas certas para ir comigo. Porque o faria, quando eu própria tenho autonomia para não depender de ninguém? Eu sou inteira. Sou uma pessoa com saúde, inteligência e capacidade para me virar sozinha, tal como quem me lê. Tal como TU.
 

Ao invés de ficar à espera do "depois", eu vou andando e sabem? Acabo sempre por encontrar pessoas incríveis no caminho - amigos que ainda mantenho e que irei manter na minha vida. Quando vamos sozinhos, abrimo-nos mais, permitindo que novas pessoas se aproximem e nesse momento temos o poder de decidir se ficam na nossa vida ou não. Não é fácil? Bem, às vezes não é, mas adivinhem...
Vale a pena! Vale tanto a pena!

 

E deixem-me contar-vos um segredo: é tão maravilhoso que passa a ser fácil!

O meu nome é Inês, tenho 25 anos e sou engenheira. Em 2021 despedi-me do meu trabalho tradicional e assumi esta missão de ajudar pessoas a viajar a solo enquanto se conhecem de uma forma mais profunda.

Esta sou eu: uma mulher filha da Terra e apaixonada pelo mundo. Viajar sozinha desde cedo fez-me alargar a minha visão e ter o propósito de servir, partilhando todo o meu conhecimento numa troca de aprendizagens. 

Untitled design.png